Facebook VS Comunismo

Imagem

Comunistas adoram facebook… Adoram as opções de migrarem de um grupo pro outro caso um não esteja tratando bem ou esteja dando ordens demais… Eles tem que agradecer por não existir um grupo que se uniu pra fazer denúncias falsas e eliminar perfis que não concordam e não entram nele. O facebook pode ter bug pra caralho hoje em dia, mas isso não tem nada a ver com a sua ideia estrutural.

Imagem

Ele é democrático, nenhum grupo abusa dos membros sem ter a popularidade prejudicada e só prevalecem os grupos que tratam bem, se dão melhor ainda quando começam a promover grupos grandes e pequenos através do seu em troca de promoção também…

Imagem
Digamos que sua vida dependesse de ter um grupo no facebook e façamos uma analogia dessa dependência com a necessidade de ter uma patrimônio… Todos aqui tem a liberdade para fazer seu próprio grupo (conquistar seu patrimônio). Agora imaginem se existisse um grupo central…
Imagem

E ele precisasse criar grupos para todos, porque se formou uma crença de que aquele grupo deve prover tudo para todos os usuários do facebook… Como se ele fosse o estado. Todos ficariam esperando, estagnados, perdendo tempo de vida e sem criarem grupos, teríamos bolsa curtida feita por fakes do grupo central e elas não valeriam de nada por não serem pessoas reais…
Imagem
É o que acontece com o dinheiro do bolsa família, aumento do salário mínimo, aumento dos funcionários públicos… Mas quem tem o poder pra controlar esses fakes ? Eles… (só o estado que ficaria com o dinheiro real que no exemplo são os fakes) E o que aconteceria se o estado parasse de usar seus fakes para ajudar ? As páginas ficariam “pobres”. Então eles incentivariam os membros que ainda o adoram a denunciar os membros do facebook que não querem fazer parte do grupo.

Imagem

Essas pessoas que tinham seus próprios grupos e fizeram sem ajuda do grupo central iriam perder seu patrimônio e as próprias pessoas que ajudaram a fazer esta merda iriam ficar reféns do monopólio desse grupo. Os grupos amigos dos moderadores do grupo central não seriam prejudicados e no final todos os que não estivessem no grupo estariam ferrados e condenados a falência (ter seu perfil deletado).

Imagem

Digamos agora que seu filho só pode estudar pelo facebook, antes existiam vários grupos, com regras e pontos de vista diferentes, que criavam um senso crítico e estimulava esforço intelectual. Mas o grupo central agora oferece apenas um método de ensino e é obvio que não vai dizer que não é necessário…

Imagem

E é óbvio que ele irá dizer que os que ofereciam educação antes são ruins… E é obvio que ele irá dizer que outros grupos grupos paralelos que foram apagados ou estão fracos são inimigos… E é daí que começa a lavagem cerebral em comparação com o estado… 

Imagem

Você acha o anarco capitalismo e libertarianismo utópicos ? O facebook é uma miminiatura de um sistema libertário… O próprio Mark Zuckerberg disse isso, comunistas… Se vocês são contra o liberalismo econômico, saiam do facebook.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: